Passos para Orçamento de Obras na Construção Civil

Vamos concordar que toda construtora, extensa ou pequena, interna ou externo, em qualquer instante teve desvantagens com projetos de obras de construção.

Os motivos variam a partir de falta de organização até de profissionais qualificados para essa tarefa. De forma, construtoras ou empreiteiras já sofreram com o estouros de cálculo. Outros obstáculos comuns são falta de material, atrasos na entrega, dispêndio de materiais elevados por falta de negociação, entre muitos outros.

Pensando nessa situação, resolvemos auxiliar você a escutar que é provável ter um cálculo de obras organizado. No post de hoje, você vai esclarecer suas dúvidas sobre a matéria deslindar que existem ferramentas métodos que podem auxiliar a não ter mais essa classe de entrave.

Porém de antemão, vamos esclarecer:

O que é Orçamento de obras de construção?

De forma muito clara, avaliação de obras é a previsão de serviços, materiais equipe necessários para a realização de um projeto. Essa tarefa consiste em planejar, prever custos estabelecer valores dos serviços que serão realizados.

O cálculo é uma lance extremamente essencial para a elaboração de um projeto. Este é o elemento fundamental para a tomada de resoluções, junto com o cronograma físico-financeiro.

Com uma avaliação de obras é provável estimar de modo mas consistente:

  • A concepção: é provável fazer uma estudo mas detalhada, semelhante ao estudo de viabilidade;
  • A análise das etapas de um projeto: com o preço totalidade da obra distinto, para mas simples estudar outras alternativas para reduzir custos;
  • O controle: além de facilitar na tomada de resoluções, ter controle sobre o que está sendo conformado gasto ajuda a sustentar a sua ação de planejar em dia.

Porém fique cauteloso:

A preparação do avaliação varia para qualquer classe de obra. Poucos projetos têm maior incidência de equipamentos, outros de mão de obra. Então, não se prenda a um padrão característico, isso deve atrapalhar mas do que auxiliar.

5 passos para não errar mas no cálculo

Desenvolver um avaliação de Orçamento de Obras e Levantamento de Quantitativos é uma tarefa que exige muita atenção, experiência, dedicação tempo. Porém, nada obstante, este deve prometer que o seu projeto seja um sucesso.

Então, fique atilado a pequeno número de itens que são indispensáveis que podem evitar poucos falhas comuns nessa lanço de trabalho.

1 – Contrate um profissional qualificado

Não economize na contratação de profissionais com experiência qualificação para elaborar o avaliação de obras. Isso deve evitar vários complicações gastos desnecessários durante a realização do projeto.

2 – Faça avaliações

Essa deve ser a primeira lance do projeto para estimar a viabilidade da obra. Na avaliação é recomendável trabalhar com uma margem de erro que varia entre 20% a 30%.

Para a avaliação é necessário ter informações sobre:

  • Extensão de construção;
  • Padrão de conclusão;
  • Dispêndio unitário capital.

3 – Faça estimativas

As estimativas devem ser realizadas o pré-projeto a ação de planejar estiverem definidos. Para prezar os preços da obra, é plausível trabalhar com uma margem de erro de 15% a 20%.

Para elaborar as estimativas precisa:

  • Ter a ação de planejar o pré-projeto;
  • Preços unitários de serviços de referência;
  • Índices físicos financeiros de projetos precedentes.

nunca deixe de:

4 – Compartilhar o conjectura com áreas estratégicas

O processo para concepção do avaliação de obras é exigente, porém compensador. Ainda mas se você compartilhá-lo com outras áreas estratégicas da sua construtora.

Os setores de engenharia, compras análise das etapas de um projeto podem contribuir de forma positiva na tempo de levantamento de custos do projeto.

5 – Acompanhe a conjectura do inicio ao fim da obra

Nem mais nem menos como acontece com o elaboração de um projeto de obras, varias construtoras fazem o avaliação no início do projeto não o acompanham monitoram mas. Isso deve encaminhar complicações, como o excesso de materiais desnecessários em estoque, a falta de materiais equipamentos, entre muitos outros.

Vale ressaltar que:

A preparação de um projeto de obras demanda tempo!

Por consequência, garanta que o campo responsáveis por essa tarefa tenha autonomia independência para executar suas obrigações.

Métodos ferramentas para fabricar um cálculo de obras de construção social

Com a exigência a competitividade da indústria da construção social, as construtoras buscam mais por métodos ferramentas que facilitem o quotidiano no canteiro de obras. Na concepção do conjectura de obras não é dissemelhante.

Há cerca de anos era bastante geral que os profissionais do domínio utilizarem planilhas do Excel para elaborar os orçamentos dos projetos. Porém atualmente já existem no mercado ferramentas métodos, cursos Curso Online Completo Orçamento de Obras na Prática que garantem mas controle na ação de planejar exatitude no cálculo.

No meio de as opções que podem auxiliar, estão:

Curva ABC

A implementação da Curva ABC na sua construtora é um método fácil de se empregar. Apesar disso, deixa que você visualize de forma mas precisa a quantidade quais materiais são mas essenciais fundamentais para o seu projeto com intenção de você os priorize.

Com a Curva ABC você reduz o consumo de insumos desnecessários, custos, tempo de trabalho. ainda garante mas produtividade lucratividade.

Caso você tenha dúvidas sobre essa metodologia, nós disponibilizamos 2 materiais gratuitos para download que podem auxiliar: Ebook Curva ABC Planilha de Conta da Curva ABC.

Planilha Orçamentária

Em frente à relevância de reduzir escolher a administração de custos, outra opção para elaborar um cálculo com mas facilidade, segurança exatitude é utilizar uma planilha de avaliação.

Por meio dessa utensílio, sua construtora garante mas eficiência no conjectura na projeção de compras, vendas investimentos. ainda assegura a preparação de um demonstrativo de resultados.

Se você ainda não descobriu uma planilha que tenha como auxiliar, o Sienge disponibiliza sem ônus a Planilha de Avaliação de Obra.

BIM

Bastante mas do que desenvolver o projeto, o BIM deve auxiliar você a alçar os dados necessários para a concepção do seu cálculo de obras de construção social. Graças às informações quantitativas presentes nele, é provável ter mas exatitude relativo a quantidade materiais necessários.

Apesar disso, por meio do BIM você deve mudar integrar informações de forma mas rápida eficiente.

Nós temos um ebook sem ônus sobre o matéria que você deve fazer o download: Tudo Sobre BIM.

ERP

Desenvolvido mormente para a administração na construção social, o Sienge é um programa que garante varios vantagens para você sua construtora. Para a preparação de orçamentos, o ERP é capaz de:

  • Projetar a coleta de dados (veja aqui);
  • Integrar informações;
  • Concentração de informações;
  • Calcular o percentual de moto automatizado;
  • Desenvolver um relatório gerencial.

Utilizando o Sienge, você possui controle totalidade sobre o avaliação. Apesar disso, você ganha a ser capaz para negociar valores, ser capaz para delegar que outras pessoas façam a negociação, simplificação redução de processos.

A esta profundidade você deve estar se perguntando:

Quais as melhoras que o avaliação de obras oferece para minha construtora?

Sua construtora possui se deparado com resultados financeiros baixos nas obras um nível proeminente de dispêndio?

Você deve não crer, porém o motivo deste obstáculo deve ser a avaliação.

O avaliação de obra é bastante além de um fácil conta de preço de referência. O avaliação de obra projeta com exatitude o resultado econômico que o empreendimento vai conseguir no instante de seu desfecho.

Porém benefícios de elaborar um bom conjectura de obras de construção social não param por aí:

  • Assertividade na ação de planejar: por meio de avaliação é provável prever quais serão as próximas etapas do projeto quais as riqueza para conseguir os objetivos estabelecidos. Desse modo, você diminui as chances de falhas imprevistos na elaboração de um projeto;
  • Geração de apoio de insumos composições: utilizando instrumento UCP (Formação de Preço Unitário) é provável produzir um apoio de dados com todos e cada um dos valores quantidades da sua obra e da tecnologia disponível. Deste modo é provável ter uma estimativa de quanto de investimento qualquer tarefa consumirá em qualquer estágio da obra;
  • Mas controle no canteiro de obras: o cálculo também garante o controle dos custos envolvidos no canteiro de obras para prometer que não haja imprevistos gastos adicionais;
  • Mas rentabilidade das vendas: com um avaliação afirmativo informando quanto a obra irá valer, vai ficar mas simples identificar por quanto ela será vendida;
  • Credibilidade do mercado: o demora de entregas de obra é um outro obstáculo bastante geral na construção social. acredite, um conjectura problema elaborado também é um fator determinante para isso.

Com o cálculo de obras a análise das etapas de um projeto adequados é provável prever com mas exatitude as datas de compras aquisições de máquinas, equipamentos materiais para a obra debutar conforme o esboçado.

Esses foram certos e muitos melhoras que uma boa avaliação de obras de construção social deve prometer a você sua construtora. Com o tempo, será provável notar outras ganhos que essa tarefa oferece.

Avanços tecnológicos que parecem ficção científica

Arte Digital, O que é como funciona?

 

Desenlace

Como você deve ver, o conjectura de obras de construção social não é um bicho de sete cabeças. Apesar do trabalho dedicação que esse lance da demanda, ela garante que o seu projeto não tenha imprevistos ou gastos extras. Alguma coisa que toda construtora quer, não é?

Não deixe de buscar ferramentas métodos para produzir o seu conjectura com mais funcionalidade, exatitude desembaraço. Isso fará toda a diferença no seu quotidiano.

Esperamos que este post ajude você e sua construtora. Compartilhe sua opinião conosco, curta compartilhe esse teor com seus amigos nas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.